+55 12 3941-6484 contato@ildd.com.br Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 335 Sala 801, Jd Aquarius - S. José dos Campos/SP

Inscrições abertas para a turma de Março que será realizada em São Paulo.

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Liderança, Direito & Desenvolvimento, que será realizada em São Paulo, entre os próximos dias 19 e 21 de março. Esta será a primeira turma de 2020 e a 15ª edição do programa, que começou em 2016. A aula inaugural terá como convidada especial a economista Ana Carla Abrão, que vai falar sobre Reforma Administrativa do Estado. Estão confirmadas ainda, dentre outros nomes, a participação do professor Guilherme Dominguez, falando sobre Tecnologia, Direito & Desenvolvimento, além do historiador e professor Vinicius Müller que vai tratar de Liderança e Dilemas Éticos.

O curso é organizado pelo ILDD – Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento (www.ildd.com.br) e tem o propósito de fomentar o debate sobre o desenvolvimento do país à luz do direito e como as decisões tomadas na esfera pública impactam na sociedade como um todo, além de fornecer aos participantes uma iniciação em liderança adaptativa. Já foram realizadas 14 edições com mais de 360 alunas e alunos impactados.

Em termos práticos, por meio de aulas-debate e estudos de caso, o curso levanta questões relevantes, sem pretensão de respostas definitivas, mas sim de alcançar debates consistentes, além de fortalecer a capacidade de liderança dos seus participantes. Como tomar decisões jurídicas públicas em um país em desenvolvimento? Como se relacionam as novas tecnologias e antigas regulações no Direito? Como a tecnologia pode melhorar os serviços públicos? Privatização é palavrão? Devemos ter cotas nas universidades? O Estado deve fornecer medicamentos para todos que requisitarem ou existe um limite? Quais reformas são necessárias para melhorar a produtividade da economia brasileira?

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas e sujeitas à avaliação de currículos. As inscrições vão até o dia 29 de Fevereiro. O curso será ministrado ao longo dos dias 19 (quinta à noite), 20 e 21 de março (sexta e sábado o dia todo), em São Paulo (SP), no espaço Nextt49 (R. Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana).

São 20 horas de conteúdo. O requisito para participar é ter cursado ou estar cursando a graduação de Direito, ter grande interesse ou já atuar em alguma carreira pública (ou de impacto público), além de disponibilidade para frequentar todo o curso.

A inscrição pode ser feita através do site www.ildd.com.br/inscreva-se e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@ildd.com.br

O curso conta com apoio do Centro de Liderança Pública (CLP) e do JOTA, além de patrocínio do Banco Itaú e Fundação BRAVA.

Leave a Reply